quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Capítulo 50.



Ficamos conversando, rindo, nos beijando e cantando até altas horas. Era incrível como a companhia de Luan me fazia um bem enorme. Com ele me sentia leve, segura, não precisava fingir sorrisos ou qualquer coisa do tipo. Com ele eu era eu mesma. No dia seguinte fomos para sua chácara, sozinhos. Passamos o restante de nossa folga juntinhos, nos curtindo.

Depois de uns dia com o Luan , voltei para casa toda alegre , feliz por ter passado um dos melhores momento com o meu namorado. Abri a porta de casa , já que estava com a chave , foi quando escutei uma conversa não muito agradável , da Roberta com o meu pai : 

- Você não pode esconder isso da Manu ...

- Mas eu não posso dizer isso para ela , assim de
cara.

- Marcos , quando a Manu chegar da chácara é bom você contar logo para ela essa história , ela precisa saber que é filha da Berê.

- O que ? Como assim ? – entrei , logo na sala onde eles estavam.

- Filha ... – ele veio até mim , me abraçar.

- Não toca em mim , pai. Como você me escondeu isso ? Eu sou filha da Berê , passei esse tempo todo ao lado da minha mãe e ninguém me contou nada ?


- Eu iria te contar em um momento certo. 

- Momento certo ? Quando ? Quando ela morresse ?

- Calma , minha filha.

- Eu vou ter calma ? Eu descubro que o meu pai mentiu pra mim esse tempo todo , assim como a Berê também , na verdade como todos ... Mentiram pra mim , e eu tenho que ficar calma ? Na boa , não dá.

Fui para o meu quarto , me tranquei :
- Manoella , abre aqui ... – meu pai batia forte na porta do quarto.

- ME DEIXA , EU NÃO QUERO OUVIR MAIS NADA ... – disse chorando.

- Filha , precisamos conversar esclarecer essa história.

Limpei as minhas lágrimas , coloquei um chinelinho e sai do quarto :

- Pra onde você vai ?

- Não vem atrás de mim , eu sei muito bem o que eu faço.

- Manoella , volta aqui. Eu sou seu pai , e você vai ter que me escutar.

- Escutar o que pai ? Eu já sei da história , eu sou filha da Berê , meu pai mentiu pra mim , todo mundo mentiu pra mim e agora querem se explicar. Mas eu , não quero ouvir nada de você ... – sai de casa , e fui até uma praça que tinha ali perto , sentei no banquinho e fiquei olhando as pessoas passarem , um vento forte batia em mim , as lágrimas escorriam pelo o meu. Eu tinha passado um dia tão perfeito ao lado da
pessoa que eu amo , e quando chego em casa , descubro tudo aquilo. A única
pessoa que iria me consolar , me dá um conselho e me fazer bem , era o Luan ,
peguei o meu celular e liguei para ela , que chamou , uma , duas , vezes :

- Alô ? – atendeu uma mulher.

2 comentários:

  1. masoq? quem foi a muie que atendeu o telefone? espero que seja a bruna,marizete,dagmar.. se for ota muié o buraco vai ser mas embaixo :x imagina quando ela saber que o luan sabia que ela era filha da berê e não falo pra ela? :x jesus o barraco vai ta armado. tô com dó manu :/

    ResponderExcluir
  2. Leitora fantasma se apresentando aqui. Estou amando a fan fic viu flor. Tô curiosa pra saber quem atendeu o telefone do Luan. (: Posta mais.

    ResponderExcluir