segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Capítulo 52.


Acordei com uma dor de cabeça gigante. Adormeci após chorar muito, no chão mesmo. Levantei e senti minha coluna reclamar de uma dor na região lombar. Fui para cama e deitei. Ainda eram seis da manhã, era domingo. Resolvi dormir mais um pouco e logo iria para minha “casa”. Acordei às nove da manhã. Tomei um banho gelado, me arrumei e após comer uma salada de frutas, Vanessa fui me deixar em casa. Ela me deu conselhos durante o caminho, e jurou castrar Luan caso ele estivesse me traindo. Ri de sua cara de raiva, só ela mesma para me fazer rir numa situação dessas.

Quando abri a porta, meu pai e Bernadete já me esperavam na sala. Tive que ser forte para não abraçar meu pai e chorar em seu colo. Berê permaneceu inerte. Ficou sentada no sofá apenas me olhando com uma cara de “me desculpe, mas sou sua mãe”. Sentamos no sofá, e eles me explicaram toda situação. Meus pais se conheceram na faculdade. Ela cursava biologia, e ele Engenharia Civil. Logo começaram a namorar, e quando meu pai concluiu o curso e conseguiu um emprego, eles se casaram. Vieram para o Rio de Janeiro, e poucos meses depois descobriram que minha mãe estava grávida. Ela perdeu o bebê e quando estavam saindo do hospital, encontraram Bernadete prestes a ter o bebê.

 Ela não tinha condições de me criar, seu namorado na época havia sumido, e sua família havia a expulsado de casa. Ela estava morando com uma tia, que vivia apenas de sua aposentadoria. Meus pais resolveram a ajudar, me criariam e em troca ela iria ganhar uma casa e uma boa quantia em dinheiro até eu parar de mamar. Mas o plano não deu certo.  E por ironia do destino, eu me apeguei bastante à Bernadete. Ela era minha segunda mãe, isso tinha  não como negar. Minha mãe lutou muito para que ela permanecesse convivendo conosco, e como meu pai cedia tudo para ela, acabou aceitando. Eles me explicaram outras coisas, mas eu não ouvia mais nada. Desabei no choro e abracei meu pai.

Não poderia julga-lo. Muito menos Bernadete, lógico que o que eles fizeram comigo fora totalmente injusto, mas sua situação era realmente muito complicada. Ainda demoraria um certo tempo para eu poder separar as coisas. Saber realmente definir as coisas, e também me estabelecer em relação a Luan. É tanta coisa, quero me esconder. Chorar, chorar e chorar.

2 comentários:

  1. tadinnha da manu, ela nao podia ter `separado` do luan logo agora =(((( by ghabriela ferri

    ResponderExcluir
  2. Flor vc não vai continuar a fic não?! Quero +++++ rs
    @gagaujapas2

    ResponderExcluir